quarta-feira, 12 de agosto de 2009




Painel conta a trajetória de Jailton Carneiro
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Alunos da Picolino e do grupo Arte Consciente, de Saramandaia, começam a desenhar nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, imagens que vão contar a história de Jailton, menino da Boca do Rio que hoje integra a trupe do Soleil.
A oficina, que continua dias 07 e 08, vai resultar em três telas de 2,00m x 2,20m, num painel de 2,40m x 6,0m grafitado por Marcos Costa artista convidado pela Picolino para realizar o trabalho, proposto pela Rede Circo do Mundo no Brasil e Cirque du Soleil. O tema da oficina, Nós Vamos Invadir sua Praia, é inspirado no primeiro espetáculo de Jailton na Picolino.
O painel ficará exposto na entrada do Cique du Soleil durante a temporada em Salvador. As crianças participantes do projeto estarão também como convidadas na platéia do Soleil, na pré-estreia do dia 12.
No painel será mostrada a importância da escola de circo e do circo social na vida do ex-aluno e de sua família. Será contada a trajetória de um menino da Boca do Rio ao picadeiro da maior companhia de circo da atualidade. A oficina terá a participação de amigos e colegas contemporâneos, que darão depoimentos para as crianças. Serão usados também como inspiração o Almanaque dos 18 anos da Escola Picolino, fotos e vídeos do Soleil e Picolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário