sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Todo dia uma casa nova

Post by blog coza

É uma característica do comportamento dos anos 2000 a necessidade de mudança. Com tanta informação disponível, fica difícil querer pensar no “para sempre”. A busca pelos valores tradicionais e essenciais – amor, família, amizade –, sim, continua. Mas, a relação com o entorno e com as pessoas, de fato, mudou. Temos pressa. E as mudanças fazem parte do dia a dia e dos novos desejos urgentes.
A necessidade de renovação também acontece em nosso próprio lar. Mas, se não dá para cada hora ter um endereço diferente, sobra jogar toda a criatividade na decoração e deixar a cargo dela a missão de nos fazer sentir em uma nova casa. Vale, antes de tudo, fazer um exercício de qual objetivo tem cada cômodo. Receber amigos? Ser um local aconchegante para leitura? Relaxamento? Depois disso anotado, a primeira dica é apostar em móveis que podem ser usados de diferentes maneiras dentro de casa.
Um jeito de ter uma renovação de maneira imediata é pintar as paredes. Tons suaves são aconchegantes e promovem harmonia. Tons vibrantes atiçam os sentidos.


Você pode – e deve – lembrar da combinação entre paredes e objetos e, aí, vale tudo!
Cara retrô? Misture turquesa com verde. Na sala de leitura, que tal tons suaves e móveis de madeira?
Tanto no site da Suvinil, quanto da Coral dá para brincar de decorador, em links que simulam ambientes e combinações de cores.
Fiquei horas por lá…
Pequenas banquetas e estruturas modulares são ótima opção, pois além de serem práticas, adaptam-se com facilidade a diversas ocasiões e finalidades.
                                                                                            Yang Sofa, de François Bauchet
                                                                                                                  Paesaggi Italiani: estante modular criada por Massimo Morozzi
O sistema de assentos Glyder vira sofá, poltrona e até cama. Pufes espalhados servem para receber amigos em festinhas. E juntos viram uma ótima mesa de apoio. Dinamismo pela casa…
Outro recurso simples e barato é mudar os forros das almofadas. Basta comprar capas diversas: floridas, com animal print, geométricas. Combinar diferentes texturas quebra a monotonia.  
Para complementar, você pode emoldurar fotos de viagens ou pôsteres de diferentes formatos e cores. Ou, simplesmente colocar quadros no chão, em vez de pendurá-los. Adesivos ou papéis de parede também podem estampar um ambiente e até mesmo fazer as vezes de cabeceira de cama.
                                                                                     foto: blog decoueracao
E na hora de escolher utensílios para mesa, use e abuse da criatividade para compor o ambiente. 
E aí? Animados para redecorar a casa? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário