sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TRAMAS, VIME E DOUÇURA

Você já deve ter visto e até se  encantado com as peças acima mostradas. São da arquiteta nascida em Pelotas, Eulália de Souza Anselmo,  formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas em 1986. Depois disso, Eulália fez Mestrado em Arte e Design nos Estados Unidos, na Iowa State University. Trabalhou em escritórios de arquitetura e foi professora na Iowa State University e na Universidade Federal de Pelotas. De 1994 a 1997 trabalhou como arquiteta e designer em Portugal. Na área pública, foi até Secretária Municipal de Urbanismo de Pelotas entre 2005/2006. De 1999 a 2005, desenvolveu projetos paisagísticos com o Eng. Agrônomo Frederico Karam.
Mas seu grande salto, a nosso ver, foi quando iniciou , em 1996, o desenvolvimento de produtos para seus clientes de arquitetura. E nunca mais parou.

Em 2004 a Chaise Longue Anelídeos conquistou o 1° Prêmio categoria profissional Salão Design Movelsul 2004. A partir de 2007 começou a desenvolver a linha de mobiliário Prima Store para a empresa Prima Design de Bento Gonçalves, buscando integrar indústria e artesanato. E 2011, Eulália - e a Prima Design "invadiram" as passarelas da São Paulo Fashion Week, a convite da Casa Brasil. Estiveram na grande passarela da moda peças como o sofá Vimeiro, poltrona Abraço de Lona - com revestimento sustentável da Locomotiva - puff Flor, Anelídeos Chaise.

Um comentário: