segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Irmãos Campana - Exposição em São Paulo

A expo acontece no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em São Paulo, até dia 15 de Janeiro e tem o nome de Anticorpos - Fernando e Humberto Campana 1989-2009 (Exposição do Vitra Design Museum, na Alemanha). Vale a pena conferir.

 Cadeira Vermelha

 Cadeira Favela

 Mesa Tattoo

"...Sua rica linguagem visual está firmemente ancorada em sua terra natal - o Brasil - um país que reflete o protótipo típico de nossa época globalizada. A exuberância de sua natureza, a mistura de seu povo e a justaposição não mediada de ricos e pobres proporcionam o solo fértil onde crescem os contrastes de cores, formas e materiais dos Campana." Mathias Schwartz-Clauss (curador)

Assinatura dos designers!
"Ao longo dos anos os Irmãos Campana foram colecionando inúmeros objetos, que começaram a ocupar suas casas e ateliês: souvenirs de muitas das suas viagens, presentes de amigos designers e artistas ou simplesmente achados das suas vidas diárias."Mathias Schwartz-Clauss (curador)

Obra da série varetas

 Átrio do CCBB, em São Paulo.

 Obras: Cadeiras Harumaki (2004)

Feitas com rolinhos compostos de sobras de E.V.A., tecidos, plásticos, entre outros materiais, as peças estão na esteira da coleção Sushi.

Obra: cadeira Anêmona (2000)

Feita com mangueiras de pvc e aço inox. Através da genialidade dos Campana, a peça demonstra como é possível obter plasticidade com objetos e materiais aparentemente simples e banais.

 Obra: Papel (1993).

É um sofá feito em papelão enrugado, alumínio e cola. Protótipo emprestado do Estúdio Campana - SP.

 Obra: Una famiglia (2006).

 Tratam-se de assentos agrupados feitos de polipropileno, estrutura de ferro e vime. A peça é única!

Um comentário: