quarta-feira, 4 de junho de 2014

RECEBA SEMPRE BEM


Depois de tanto tempo longe daqui, queria retornar fazendo uma festa aqui...
Novos planos, novos horizontes. Que este ano siga trazendo a todos nós coisas boas. 
Se não posso fazer a festa, posso pelo menos compartilhar dicas legais de como receber amigos e criar um gostoso ambiente pra uma recepção calorosa.
Seja pro que for, reunião familiar,  comemorar alguma ocasião especial ou reunir seus queridos, deve ser um encontro prazeroso, e não motivo para perder o apetite.

Por mais íntimos que possam ser, não se pode dispensar um planejamento, para que na hora não falte nada e tudo corra bem ao gosto e agrado do bom anfitrião.
Eis algumas dicas sobre os cuidados a serem tomados para que o seu evento seja um sucesso.

Planeje

Antes de tudo, elabore uma lista com os nomes de quem você pretende chamar. O número de convidados precisa ser compatível com o seu espaço. Para evitar o desconforto e o constrangimento seu ou de um convidado.

Sua sala é pequena? Crie um ambiente maior. Dê preferência para móveis que possam ficar encostados nas paredes e tente deixar o espaço entre eles o mais amplo possível.
Cores claras, tanto na mobília quanto na parede, e o uso de espelhos são outros bons recursos. Além disso, não se esqueça de guardar objetos que não serão utilizados. Vasos no chão, mesa de centro, revisteiro, entre outros, podem se tornar obstáculos, atrapalhando a locomoção das suas visitas.

Se você tiver uma varanda, tudo fica ainda mais fácil. Coloque nessa área as bebidas e os petiscos. Dessa forma, os seus amigos ficarão mais espalhados, e a mesa não será o único ponto de “abastecimento”. Caso não tenha uma área externa, use um aparador ou uma mesinha de canto para essa função.



Evite a dança das cadeiras

Seus convidados não devem temer levantar e perder o lugar. Use as cadeiras da mesa de jantar dispostas em outros lugares. Se elas e os sofás não forem suficientes, alugue banquinhos ou pufes em lojas de festas. “Tente fazer com que eles se integrem à decoração, seja como mesas laterais ou sob os aparadores quando não estiverem sendo utilizados”, orienta o arquiteto. Para Andrea, os modelos com rodízios são os melhores: “Facilitam a mudança de lugar quando necessário”.

O que servir

Se você optar por servir um jantar, faça-o ao estilo americano (self-service). Sobre o cardápio, lembre-se de oferecer opções simples de comida, uma vez que a mesa não servirá como apoio.

Dê preferência a receitas em que as visitas usem apenas um talher, como massas, saladas e risotos. Se as delícias servidas e as louças não couberem sobre a mesa, use o aparador para colocar pratos, copos ou talheres que serão utilizados pelos convidados.



Detalhes que fazem a diferença

Esta é a hora de pôr a criatividade em prática! Escolha uma bela toalha, capriche nos guardanapos, monte um arranjo e o que mais a sua imaginação permitir, desde que não ocupe muito espaço, é claro.

Use e abuse de velas e flores. Elas são opções simples, mas que conferem um toque especial ao ambiente. Depois, é só caprichar no sorriso, preparar uma trilha sonora bem bacana e se divertir!

Existem serviços no mercado que dão conta de organizar toda a logística de uma festa desde os convites até a arrumação do local, toda a ambientação residencial e contratos com profissionais atuantes, como DJ's, iluminação especializada, serviço de garçons, para eventos maiores e mais profissionais, e pra quem quer ser convidado em sua própria festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário