sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sistemas de automação


Por automação entende-se a capacidade de se executar comandos, obter medidas, regular parâmetros e controlar funções automaticamente, sem a intervenção humana. Automação também é sinônimo de integração, ou seja, da função mais simples a mais complexa, existem um ou mais sistemas que permitem que um dispositivo seja controlado de modo inteligente, tanto individualmente quanto em conjunto, visando alcançar um maior conforto, informação e segurança.

Dependendo da área onde se deseja aplicar um sistema automatizado, temos vários tipos de automação, entre os quais podemos citar: automação industrial, automação predial e doméstica, automação comercial, automação bancária e de escritórios.


A automação residencial está cada dia facilitando mais a vida dos moradores. Com a chegada de novas tecnologias, como a automação wireless, já é possível levar esta facilidade e conforto para uma gama muito maior de pessoas por evitar quebradeiras para adequar a casa a automação.




Hoje o conceito de Automação Residencial está mudado. Temos a nosso alcance uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação, desde a básica até a mais abrangente, em sistemas de integração para diversos ambientes. O resultado é um ambiente prático, confortável, agradável, mais bonito, valorizado e seguro, de acordo com o interesse do usuário.

Trata-se da aplicação de sistemas de controle baseados na automação para todas as funções encontradas no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos. Todas estás funções sem se desfazer da beleza, do conforto e valorizando o ambiente.




Controle integrado e remoto de toda a iluminação da casa, permitindo a criação de estados pré-definidos das lâmpadas (dinamizadas) para ocasiões específicas (jantar, filme, festa, etc.), chamadas de cenas.
 

Para sonorização, automação de zonas de som ambiente em diferentes regiões e cômodos. 
Home Theater, Integração de todos os comandos de áudio e vídeo (DVD, TV, CD Player, Videokê, IPOD, etc.), simplificando e tornando prático o uso do Home-Theater e quaisquer outros equipamentos de áudio e/ou vídeo da casa. Isso permite que o usuário ligue todos os equipamentos necessários para assistir algo com apenas um toque. 
Climatização, Comandos de climatização (aquecedor e ar-condicionado) integrados ao sistema de controle, especificados de acordo com o tamanho do ambiente a ser climatizado. Criação de funções que alguns equipamentos não tem, como por exemplo ligar e desligar o aquecedor ou ar-condicionado em horários definidos, ou desligá-los depois de certo tempo já ligado, ou até mesmo depois que o ambiente atingir certa temperatura. 
Controle de persianas, Acionamento remoto da abertura e fechamento de persianas, cortinas e toldos, podendo definir posições preferidas e inserir em cenas de iluminação da casa.

 


Controle de jardim, Acionamento remoto de sistemas de irrigação em quintais, varandas ou jardins. Controlando e raci onalizando o uso da água.
  
Abertura de portas e portões, Abertura e fechamento de portas e portões remotamente através de um touch ou IPhone. Ou também abertura de portas através de uma fechadura com leitor biométrico, onde é dado acesso a determinados cômodos da residência para as pessoas autorizadas.




Um comentário:

  1. Mércia Sobral - Diadema.domingo, fevereiro 26, 2012

    É mas taí um serviço caro! meu marido vai ficar sonhando com isso um bom tempo.

    ResponderExcluir